Casal Bifano

Home » Casal Bifano
casal-bifano

Gilson Antonio Paiva Bifano e Elizabete Bifano

Gilson Antonio Paiva Bifano, nasceu em 30 de Julho de 1959, na cidade de Niterói, Estado do Rio de Janeiro. Em 1985, casou com Elizabete Augusta de Souza Bifano. O casal tem duas filhas: Susanne, Alana. Ambas casadas com Elthom e Eduardo , respectivamente. Tem três netos: Theo, Samuel e Joaquim. Em 1978, Gilson Bifano ingressou no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro, tendo concluído, em 1981, o Curso de Teologia.Em 1984, concluiu o Curso de Filosofia, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e, em 1994, o Curso de Pedagogia, com Especialização em Administração Escolar, no Instituto Isabel, na cidade do Rio de Janeiro.Em 1983, foi consagrado ao Ministério Pastoral na Igreja Batista 22 de Novembro, em Niterói.

Elizabete Bifano concluiu o Curso de Bacharel em Educação Religiosa no ano 1984, pelo Instituto Batista de Educação Religiosa (IBER), no Rio de Janeiro.

Em 1996, concluiu o Curso de Psicologia, pela Universidade Estácio de Sá. Especializou-se em Gestalt-Terapia.

De 1981 a 1988, Pr. Gilson Bifano exerceu o cargo de Secretário Geral da Juventude Batista do Estado do Rio de Janeiro.

De 1988 a 1991, foi o Pastor da Igreja Batista do Grajaú, na cidade do Rio de Janeiro.

De 1990 a 1998, exerceu o cargo de Capelão dos Colégios Batistas Shepard e Brasileiro e da Faculdade Batista Carioca, também na cidade do Rio de Janeiro.

De 1982 a 1986, foi membro da Junta de Mocidade da Convenção Batista Brasileira, tendo sido Presidente em dois mandatos, de 1984 a 1986.

Foi também Presidente e Secretário Executivo da Associação Centro da Convenção Batista Carioca.

Em 1998, foi escolhido para ser o Capelão da Associação Nacional de Educandários Batistas.

Em 1997, sentindo a necessidade de ministrar às família, organizou, com sua esposa, a Missão OIKOS – Ministério Cristão de Apoio à Família.

É colunista do Jornal Batista e da Revista Comunhão.

O casal Bifano possui Pós-Graduação em Terapia de Família, no Rio de Janeiro.

Em 2004, Pr. Gilson Bifano foi o orador oficial da Assembléia da Convenção Batista Brasileira que se realizou em Belo Horizonte, MG.

O casal é membro da Primeira Igreja Batista da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.