Como Identificar e Resolver Conflitos Conjugais

Home » Como Identificar e Resolver Conflitos Conjugais

identificar-problemasJustificativa:

“E viveram felizes para sempre…”

Esta tem sido a expectativa de cada casal de noivos diante do altar. Entretanto, quando o véu que encobre essa expectativa desliza por sobre o chão, a realidade que os cônjuges se deparam é a de que a felicidade eterna não foi adquirida no momento em que disseram sim, mas que ela precisa ser conquistada na rotina do dia-a-dia. O casamento não é um “mar de rosas” somente. Nele se incluem conflitos, porque o casamento é a união de dois seres singulares que tem, cada qual, pontos de vista, valores e atitudes repletos de razões em si. Conflitos fazem parte do casamento. Como enfrentá-los sem abrir um “campo de batalha” ou sem fechar-se no silêncio? Como lidar com os conflitos mantendo um casamento feliz?

O Ministério OIKOS – Ministério Cristão de Apoio à Família, realiza o Seminário sobre conflitos, que trata do tema em questão, por entender que casamento e família são instituições valiosas e precisam de fortalecimento para subsistir a ventos contrários ao seu sucesso e durabilidade.

Objetivo:

Fornecer aos casais importantes recursos para tratarem os conflitos no casamento de maneira criativa e construtiva, desenvolvendo um relacionamento conjugal cada vez mais satisfatório.

Gostaria de ter este Seminário em sua igreja? Clique Aqui.