Desenvolva o potencial do seu filho

16 de maio de 2017

filhos“A fé genuína que está em você… habitou primeiramente em sua avó Loide e em sua mãe Eunice.” 2 Timóteo 1:5 NKJV

Dizem que Timóteo se tornou um apóstolo quando tinha dezessete anos. Ele era filho espiritual de Paulo, e havia sido designado como seu sucessor. E isso aconteceu por causa de duas mulheres: sua avó Loide e sua mãe Eunice.

É interessante que seu pai e seu avô não são mencionados. Isso significa que você, mesmo sendo um pai (ou mãe) solteiro, pode criar um filho vencedor. De acordo com um estudo de dez anos realizado pela Escola de Medicina de Harvard, existem seis fatores relacionados ao desenvolvimento da capacidade intelectual de uma criança:

1) O período mais crítico do desenvolvimento mental de uma criança está entre os oito e os dezoito meses de idade. (

2) A mãe em geral é a pessoa mais importante no ambiente de uma criança.

3) A quantidade de linguagem “viva” dirigida à criança entre doze e dezoito meses é absolutamente crucial.

4) As crianças que têm acesso às áreas de convivência em suas casas progridem muito mais rápido que aquelas cujos movimentos são restritos.

5) A família é o sistema educacional mais importante.

6) Os melhores pais são aqueles que se distinguem em três funções-chave: eles são projetistas e organizadores do ambiente de seus filhos; eles permitem que seus filhos os interrompam por breves episódios de três segundos durante os quais há uma troca de consolo e informação; e, por fim, eles são disciplinadores firmes enquanto demonstram simultaneamente grande afeto por seus filhos.

Em outras palavras, eles amam seus filhos, falam com eles, tratam-nos com respeito, os expõem a coisas interessantes, organizam o tempo deles, os disciplinam de forma justa e os criam em famílias fortes e estáveis. Essa é uma receita comprovada pelo tempo para produzir filhos brilhantes (e felizes).

******
Por: Bob e Debby Gass


Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]