Martinho Lutero em família

31 de outubro de 2016

martinho-luteroUma das maiores aspirações de um cristão verdadeiro é construir um lar feliz e abençoador.

Essa foi a aspiração de Martinho Lutero, o grande reformador alemão. Martinho Lutero casou-se com Catalina von Bora, 16 anos mais nova do que ele, e tiveram seis filhos. Uma das características da família de Lutero foi o valor que ele dava às conversas ao redor da mesa. Diz a história que no lar de Lutero e Catalina as portas sempre estavam abertas para numerosos estudantes que se sentavam ao redor da mesa para aprender do grande teólogo. As “palestras à mesa”, como era conhecido aquele momento, serviram para fazer muitos discípulos e formar muitos líderes para o protestantismo nascente.

Um belo exemplo a ser imitado. Talvez não tenhamos estudantes de teologia em nossa casa, mas podemos aproveitar os momentos ao redor da mesa para discipular nossos filhos.

Um dos melhores lugares para falarmos de Deus com nossos filhos, parentes e amigos que entram em nossa casa é, sem dúvida, ao redor da mesa. Naquele momento que desfrutamos do prazer do alimento, podemos falar da bondade, do amor, do perdão de Deus e do quanto Ele deseja que andemos nos seus caminhos.

Antes de Lutero, Jesus já sabia do valor de uma boa conversa enquanto saboreava uma boa refeição. Um dos seus métodos favoritos de discipulado era a conversa enquanto se alimentava.

Nós também podemos fazer isso. Basta desligar a televisão, o telefone convencional e o celular e iniciarmos com nossos filhos e família boas conversas que poderão tornar nossos familiares melhores discípulos de Jesus Cristo.

Hoje, quando lembramos o Dia da Reforma Protestante, que aprendamos com o grande reformador.

*****
Por: Gilson Bifano

Extraído do livro Meditações Diárias para a Família. Adquira aqui

Related Posts


Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]