O crente e o carnaval

21 de fevereiro de 2020

not170220aO nosso DEUS É IMUTÁVEL. Passam-se anos e eras, mas Ele não muda nunca. Seu poder, amor, misericórdia e JUSTIÇA permanecem para sempre. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13:8). Assim como Deus não muda, a Sua Palavra também não muda. É Ele mesmo quem diz: “(…) Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”( Jr 1:12). “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Lc 21:33).

É nesta FÉ que o crente vive no mundo atual. Servimos ao Deus todo-poderoso, imutável em seu Ser e mandamentos, mas vivemos num mundo que não crê e não teme a esse Deus maravilhoso, um mundo onde os valores e as pessoas mudam. O diabo é o príncipe deste mundo (Jo 12:31;14:30;16:11;Ef 2:2).

A igreja também tem passado por mudanças. Algumas mudanças não são prejudiciais, outras, sim, são terrivelmente danosas. Por exemplo, o que se diz do carnaval? Essa festa vem dos primórdios do paganismo grego e romano onde reinava a libertinagem.

Hoje em dia não é diferente, talvez até pior devido ao conhecimento que o mundo tem da Palavra de Deus, e mesmo assim continua a praticar todo tipo de pecado descaradamente.

Alguns que se dizem cristãos (modernos) têm negado a Palavra de Deus em suas vidas, vivendo no pecado antes, durante e depois do carnaval, pensando assim combinar uma vida de impurezas e prazeres carnais com a salvação eterna de suas almas. Ledo engano; para esses há uma terrível expectação de fogo e morte, pois o dia do Senhor virá, e todo olho o verá (Ap 1:7). Ele julgará o mundo com justiça e os povos com equidade (Sl 98:9). Não há dúvidas quanto à Sua vontade e restrições acerca desse assunto.

O crente verdadeiro não participa e não tem prazer no carnaval, pois é uma festa que privilegia o pecado em detrimento da Palavra de Deus. Trata-se simplesmente de crer ou não crer na Palavra de Deus. Aquele que crê é transformado e liberto progressivamente por Deus. O que não crê se afundará cada vez mais no mar de lama do pecado.

“Por isso, saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2 Coríntios 6:17,18).

_______

Por: Rev. Paulo Sérgio da Silva – http://igrejabetania.org.br

Share Button

Deixe seu Comentário

comentários