O que seu filho merece (3)

4 de janeiro de 2016

1016738_436660443116828_1054375832_n“… para que tudo vá bem com vocês e com seus descendentes…” Deuteronômio 4:40 NVI

Às vezes ficamos assustados porque nossos filhos nos lembram tanto de nós mesmos. Vemos neles os mesmos medos e tendências contra os quais lutamos.

Nós os vemos se desviarem da estrada da vida em alguns dos mesmos lugares onde nós nos demos mal, e é difícil não querer salvá-los. Mas às vezes não podemos. Eles cresceram com a sua própria mentalidade, sua própria força e seus próprios sonhos. E se a parábola do filho pródigo nos ensina alguma coisa, é que bons pais podem criar filhos que só conseguem aprender do jeito mais difícil.

Então, o que você pode fazer? Ore por eles – e esteja lá quando eles voltarem. Muitos adultos de sucesso um dia foram filhos pródigos salvos pelas orações de um pai ou mãe que se recusou a desistir deles. Se o que você está fazendo está afastando você do seu tempo de oração pelos seus filhos, as suas prioridades estão erradas. Não há nada mais valioso que o tempo que você passa diante de Deus intercedendo em favor deles. Você diz: “Mas eu não sei orar”.

Experimente isto: “Pai, estou preocupado com a direção que meus filhos estão tomando. Neste instante, eles parecem estar fora do alcance da minha voz e da minha influência. Mas Tu podes alcançá-los. Tu podes lembrar a eles o que lhes foi ensinado – e dar início às circunstâncias que os trarão de volta a Ti.

A Tua Palavra diz que se eu Te obedecer, as coisas irão bem para mim e para meus filhos (Dt 4:40). Portanto, eu me firmo na Tua promessa, crendo que eles escolherão Te servir e andar na Tua bênção pelo resto de suas vidas. Em nome de Cristo eu oro. Amém”.

Mergulhe na Palavra: Dt 11:18-21, 2 Tm 3:15, Pv 29:15, 1 Cr 29:19

Não desista dos seus filhos!

******
Por: Autores: Bob e Debby Gass

Fonte: www.palavraparahoje.com.br

Related Posts

Disciplina e graça
De pai para filho
O que seu filho merece (1)

Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]