Resgatando a família

4 de maio de 2020

unnamed“Eles responderam: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos‬ ‭16:31‬ ‭

ABRIL se fechou como mês que passou. Fechado Abril no seu último dia, continuamos fechados dentro de casa, mas nosso coração se abre para a Esperança, que o fim de Abril, no trinta do mês que já passou, nos faça olhar para Maio como mês abrirá mais do que Abril fechou.

Maio, mês da noivas, mês das mães, mês da abertura do que se fechou. A Esperança de vida com saúde. A Esperança de viver com a liberdade de ir e vir. A Esperança de poder crer, servir e adorar na reunião, na união, na comunhão dos que amam o Senhor Todo-poderoso, que comanda o destino de todos. Maio chegou. Creia, tenha fé, mantenha viva a chama do amor, fortaleça seu coração e coloque sua vida no Deus Eterno que nos salva.

Creia no Senhor JESUS e você e sua casa se salvarão. Novo mês, nova oportunidade de vitória.

Maio em Família 

O mês de Maio começa com o tradicional dia do Trabalho ou do trabalhador, passa pelo dia da Abolição da Escravatura e termina com o dia do combate ao fumo, vicio entre outros, que avassala a humanidade.

Mas a principal e mais comemorada data é o segundo domingo, Dia das Mães.

A metade do mês, dia 15, é o Dia Internacional das Famílias.

Quero destacar a necessidade de se viver em Família e que essa seja honrada, digna e respeitada.
Família como Núcleo da Sociedade.

Devemos reconstruir a família nos moldes e padrões bíblicos. Precisamos preservar o conceito de família como base da Sociedade, com uma estrutura sólida de respeito à maternidade, à paternidade e à fraternidade.

Precisamos, como povo de Deus que somos, voltar a influenciar o Mundo para que readquira os padrões oriundos dos ensinos do Senhor Deus, e não permitirmos que nossas famílias tenham os bons costumes corrompidos por arautos do caos social.

Na família todos devem ter suas atribuições, pois “vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2Ts ‭3:10‬ )

Trabalho em família é uma proposta simples, direta e necessária nos nossos dias. As famílias precisam ter seu sustento proveniente do trabalho e não de assistencialismo.

Em Maio se comemora o trabalhador, também a liberdade, sem escravidão e sem dependência. Comemora-se a matriz da vida, portanto a família livre de qualquer tipo de escravidão, livre do pecado.
Liberdade que Cristo dá.

TRABALHO DE RESGATE

Resgatar a dignidade da criança, do adolescente e dos jovens, adultos e idosos.

Resgatar a vida em família com diálogo, convívio, distribuição de tarefas e responsabilidades.

Resgatar o respeito mútuo. Todos se respeitando e estabelecendo a hierarquia natural.

Resgatar o desempenho do homem como provedor, moral e material no seio da família. Promover a participação de todos com direito a defender opiniões e explicar decisões.

RESGATE ESPIRITUAL

Resgatar os momentos de estudo bíblico e oração como parte do dia a dia familiar.

Priorizar a comunhão nos cultos, a vida na igreja local e colocar o Reino de Deus em primeiro lugar.
Resgatar a autoestima de todos.

RESGATE ECONÔMICO

Resgatar a vida financeira e econômica restabelecendo o crédito financeiro, moral e social. Sem inadimplência, sem contrair dívidas desnecessárias e cuidando da administração doméstica, sem desperdícios e sem supérfluos. Valorizar os bens no seu justo valor. Não criar necessidades nem se deixar levar pelo consumismo ou pelas tendências. Todos, no lar, precisam ter consciência do quê podem ter, e que, querer nem sempre é poder.

RESGATE MORAL

Trabalhar, em família, os conceitos de honestidade, hombridade, lealdade, altruísmo e de urbanidade. Desenvolver o entendimento de direitos e deveres, respeito às leis e às autoridades, e fazer perceber que as opções trazem sempre consequências boas ou más.

TRABALHO IMEDIATO

Comece agora a reunir sua família e a propor mudanças. Comece explicando a necessidade de estarem unidos, se entendendo e convivendo. Mostre o valor da família, o respeito uns para com os outros e a necessidade de interdependência.

Orem juntos compartilhando anseios e desafios. Promova a soberania de Cristo em sua vida e em sua família.

Que Deus abençoe seu lar e sua família.

******
Por: Pastor Paulo Roberto Sória – Pastor da Igreja Evangélica Batista em Moema – SP

******

Dark Blue and Coral Hippie Illustration Father's Day Instagram Post (1)Aproveite e participe da obra do Ministério OIKOS com sua oferta para continuarmos na luta e na defesa da família.

—->>> Clique aqui e faça agora mesmo sua oferta de amor <—–

JUNTOS PELA FAMÍLIA


Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]