Semana de Nacional de Oração pelas Crianças

9 de outubro de 2018

Dia 09Hoje, dia 9, Ore para que as igrejas invistam recursos humanos, físicos, tecnológicos e financeiros no trabalho com as crianças.

Texto de aprofundamento:

Família e igreja são instituições criadas por Deus. Portanto, família e igreja devem andar de mãos dadas. A família abençoando a igreja através da participação ativa de seus membros. E a igreja, por sua vez, fazendo de tudo para fortalecer as famílias.

Uma das maneiras pela qual a igreja pode abençoar as famílias é investir no ministério com as crianças.

Com certeza, os pais devem ser os principais responsáveis pela educação religiosa das crianças, mas a igreja tem um papel importante nesta tarefa.

O ministério infantil da igreja deve receber toda atenção por parte da liderança.

O local onde as crianças se reúnem deve ser um local bem planejado, devidamente equipado e limpo. Os móveis devem ser adequados. As pessoas que trabalham no ministério infantil devem ser constantemente capacitadas.

Para que isto aconteça é preciso investimento financeiro e de pessoal.

Caso a igreja seja pequena e/ou com poucos recursos, faça o melhor possível. Priorize as crianças. Todo o investimento em favor delas resultará em alegria e crescimento para as crianças, as famílias e para a igreja.

Que Deus desperte a igreja de Cristo hoje a investir dinheiro, recursos humanos e tecnológicos no trabalho com crianças!
Deus, com certeza, se agradará e abençoará as igrejas que caminham nesta direção.

*******

Por: Gilson Bifano


Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]