Um menino se nos deu…por isso é Natal!

23 de dezembro de 2022

Jesus_reis_magos_estrela_natal_natalinos_enfeites_christimas_festa_jantar_ceiaNum tempo em que o apelo ao consumismo e os valores sociais e familiares estão em baixa, nunca é demais ressaltar a relevância das tradições familiares.

Natal é tradição. Há centenas de anos os cristãos em todo o mundo comemoram o Natal em família.

Mas não devemos comemorar o Natal de Jesus apenas como uma tradição. Esta data tão bonita deve ser festejada porque a vida deve ser festejada. Sobretudo, a vida de Jesus! Nosso Jesus Salvador, nosso Jesus Redentor, nosso Jesus humilde e amoroso, que nasceu para nós, por nós, em nós.

Então, vamos festejar! Vamos comemorar acontecimento tão precioso.

Sim. Eu sei… Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Ele não nasceu nem mesmo em dezembro!

Porém, se não fosse institucionalizada a data, será que a humanidade atentaria, se deteria para festejar e agradecer tão linda vida e nascimento?

Então, vamos festejar sim. Vamos comemorar acontecimento tão grandioso, que mudou e muda a nossa história, que nos renovou e renova a esperança… Esperança de Vida abundante e eterna.

Sim, vamos festejar! Entretanto, o nascimento do nosso Menino Redentor não pode ser comemorado com e em motivações contrárias ao que o próprio Jesus ensinou…

O Natal deve ser comemorado sem idolatria, sem gula, sem ganância, sem extravagância.

O Natal deve ser comemorado com simplicidade, com humildade, com sabedoria, com paz, com amor e gratidão pelo Filho que Deus nos deu.

O Natal deve ser uma celebração porque Jesus mesmo gostava e participava de celebrações.

O Natal deve ser comemorado para resgatar em nós o sentimento de perdão e bondade que foram tão intensos na vida de Jesus.

O Natal deve ser comemorado em família, porque Jesus nasceu em família.

O Natal deve ser uma rica oportunidade para contar a linda história do nascimento do Menino para nossos filhos e netos e assim plantar em seus corações a mensagem da salvação…

“Porque um menino nos nasceu…”

Que emoção e alegria é o nascimento de uma criança!

Que emoção e alegria nos traz saber que o nosso Menino nasceu! Nasceu há mais de dois mil anos. Nasceu em nosso coração nos trazendo a plenitude da vida, o verdadeiro contentamento e significado de viver.

Não precisa uma grande festa. Não precisa muitos presentes. Não precisa muita comida. Vamos proporcionar a nós e a nossa família a melhor celebração que pudermos fazer. Mas sem nos esquecer dos princípios que devem reger o verdadeiro Natal.

Temos o Natal. Vamos celebrá-lo com paz. Não como o mundo celebra. Mas a certeza da presença do Menino em nós e entre nós.

******************

Por: Psic. Elizabete Bifano


Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]