O que Jesus pode fazer por sua família – 2

15 de junho de 2018

jairooo“Derrama… o teu coração perante o Senhor… pela vida de teus filhinhos.” Lamentações 2:19 NKJV

A história de Jairo é a história de um pai em súplicas e de um Salvador sempre presente. Portanto, “Derrama… o teu coração perante o Senhor. Levanta a Ele as mãos pela vida de teus filhinhos”.

Pai/mãe, você pode fazer isso. Você pode ser um advogado leal e um intercessor fiel. Você pode levar os seus temores como pai ou mãe a Jesus. Na verdade, se não o fizer, você pode acabar descontando os seus medos nos seus filhos. O medo transforma alguns pais em guardas carcerários que monitoram cada minuto e verificam o histórico de cada amigo. Eles sufocam o crescimento e transmitem desconfiança.

Uma família sem espaço para respirar sufoca um filho. Por outro lado, o medo também pode criar pais permissivos. Por medo de que seus filhos se sintam reprimidos demais ou aprisionados, eles alargam todos os limites. Fartos nos abraços e carentes na disciplina, eles não percebem que a disciplina adequada é uma expressão de amor.

Pais permissivos ou pais paranóicos – como você pode evitar esses extremos? Ore! Jesus falou muito pouco sobre criação de filhos, mas Seus atos falam uma enormidade sobre a oração.

Cada vez que um pai ora, Cristo responde. A grande mensagem desta história é: Quando seus filhos estiverem em crise, volte-se para Jesus.

Mas não espere que a crise chegue. Quando os mandar para a escola todos os dias, faça isso com uma bênção. Quando lhes der boa noite, cubra-os com oração.

Quando estiverem com dúvidas no dever de casa, ore com eles sobre isso. Ore para que seus filhos tenham um profundo senso do lugar deles neste mundo, e um lugar celestial no mundo que há de vir.

Mergulhe na Palavra:  Pv 1:1-4, Pv 3:11-12, Mt 21:22

*******
Por: Bob e Debby Gass
Fonte: Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje


Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]