Semana Nacional de Oração pelas Crianças

8 de outubro de 2018

Dia 08Hoje, dia 8, ore para que os pais sejam sábios para criarem filhos que no futuro sejam adultos maduros, responsáveis e tementes a Deus.

Texto de aprofundamento:

É preciso preparar uma geração de homens e mulheres que sejam adultos maduros e responsáveis. As palavras do apóstolo Paulo, proferidas há tantos anos, é um desafio para os nossos tempos:
“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino”. (1Co 13.11)

Temos uma geração de jovens que precisa dos bons exemplos dos mais velhos, de sua experiência e referencial de vida comprometida com os valores do Reino e da Justiça de Deus. Só que o homem tem uma grande tendência de se afastar dos valores que Deus planejou para a família. O futuro sempre nos trará diferentes gerações, que viverão grandes desafios de comunicação.

É necessário sermos persistentes. Ensinar e vivenciar em nossos lares, os propósitos ensinados pelo Senhor, na Bíblia. Cada membro da família cumprindo seu papel, sem perder a sua identidade. Pais procurando manter uma vida saudável e responsável diante dos filhos; filhos retribuindo o bem recebido num tratamento de honra e respeito, mesmo quando houver discordâncias (Efésios 6.1-4).

É preciso que a família atual aprenda a “viver em conciliação”, extraindo o que cada um tem de melhor, vencendo o desafio nosso de cada dia: “Como andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?” (Amós 3.3).

**********

Por: Sergio e Magali Leoto

 


Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]