Antes um templo evangélico. Hoje…

5 de junho de 2015

4499899305_8bc5c886f4Numa das viagens aos Estados Unidos, especialmente na região de New England, foi com tristeza que vi, naquela região, muitos templos de igrejas evangélicas encerrarem literalmente suas atividade. Vi por exemplo, um grande templo batista que foi transformado num condomínio.

Vi um grande templo presbiteriano, erigido no século VXII, completamente lacrado. Fiquei a perguntar: “que homem, possivelmente que tenha inserido seu nome na história da igreja evangélica, tenha pregado nesse templo?”.

Mas, por desenvolver um ministério com famílias, ao contemplar com tristeza aqueles templos fechados, lembrei de um texto que está em juízes 2.7-10, especialmente o verso 10 que diz :O foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e após ela levantou-se outra geração que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel”.

Como afirmei, existem muitas possibilidades para o fechamento daqueles templo, mas um deles, posso afirmar com segurança, foi a falha na família.

Como no caso bíblico, após a morte de Josué, a geração posterior falhou em não transmitir a fé aos descendentes. Não passou o bastão da fé evangélica para a geração seguinte.

Os pastores responsáveis pelo rebanho daquelas igrejas, que outrora eram vivas, prestarão contas do exercício de seus ministérios, bem como os líderes denominacionais.Mas com certeza os pais da geração que virou as costas para Deus prestarão contas da omissão em não contarem para os seus filhos e impregnar em suas vidas a fé em Deus e o desejo de seguir seus caminhos e adorá;LO (Dt 6).

Que os pais, avós e bisavós de hoje não sejam acusados no futuro, em nosso pais, dessa grave falha.

Que as gerações futuras não conheçam somente os templos onde seus avós adoravam ao Senhor, mas, acima de tudo, o verdadeiro, vivo e transformador Evangelho de Cristo.

— Você acha que podemos ter este mesmo tipo de situação aqui no Brasil, no futuro? Dê a sua opinião.

Por: Gilson Bifano


Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]