O Sr. Coronavírus

16 de março de 2020

coronavirusUma pessoa da Itália postou no seu perfil do Facebook e achamos muito interessante repassar…

“Coronavírus na região da Lombardia-Itália…”

Existem situações na vida que não se esperam, e o pior, diante delas, nos vemos impotentes.

Moro na Italia, em Como, na zona onde o Coronavírus chegou sem ninguém esperar… Corrijo, sem ninguém acreditar, pois esperar, com tantos chineses que passam pelo norte da Itália, esperávamos sim!

Escolas fechadas, academias fechadas, bares fechados depois das 18 hs, e tantos, saindo de casa somente para o estritamente necessário.

É uma situação estranha que nos leva a reavaliar algumas coisas. Nessa hora, ter um carro lindo, uma bolsa cara, roupas maravilhosas, serve para que? Não teríamos nem como usar ou a quem mostrar.

A ÚNICA coisa que passa a importar e que se pede a DEUS é a SAÚDE. Para si mesmo e para os teus queridos.

Na verdade, como gastamos tempo em correr atrás ou pedir a DEUS coisas que não nos servem para nada, tantas vezes!!!

Como somos fúteis na maior parte do tempo! Como não valorizamos o que é mesmo tanto valioso!!!

Estamos em casa. Inventamos jogos, os almoços e jantares se tornam longos e cheios de conversa entre nós, rimos e choramos juntos do problema e cuidamos um do outro. Ninguém tem para onde ir, ou coisas para fazer. A falta de tempo ACABOU!

Fechados em casa e “presos” por causa do tal Sr. CORONAVÍRUS. Que nos faz um grande favor, apesar de tudo. Nos livra da arrogância, porque vemos que não somos nada e nem temos controle de nada. Nos livra da COBIÇA, pois entendemos que não serve a nada. Nos mostra nossa vulnerabilidade e então, nos mostra o caminho de volta a DEUS.

E por fim, nos faz perceber a nossa “Prisão” individual do dia a dia, pela tal falta de tempo e por termos que conter nossos sentimentos.

E nos LIBERTA. Nos deixa LIVRES para termos medo, para nos sentirmos impotentes, para não corrermos atrás de nada…

Afinal, o único trabalho que temos ou a única lição de casa é a de tentarmos não adoecermos…

E por último, e talvez o mais importante, nos faz REENCONTRAR os nossos amados. Aqueles com quem vivemos na mesma casa, amamos, mas muitas vezes nem nos falamos direito, A NOSSA FAMÍLIA.

E por fim, nos faz voltar a DEUS. Afinal, diante dessa nossa vulnerabilidade, é ELE e somente ELE que pode nos proteger…

No balanço geral, o Sr. Coronavírus pode até nos matar, no fim de tudo, mas CERTAMENTE nos ensina a VIVER !!! ”

____
Autor desconhecido

Share Button

Deixe seu Comentário

comentários