Pais e filhos tementes a Deus

25 de janeiro de 2016

pai-orando-com-o-filhoFalando sobre Abraão, Deus disse: “Ele ordenará aos seus filhos… que se conservem no caminho do Senhor”. Deus pode dizer isso a seu respeito? Quando levamos a sério o fato de criar filhos tementes ao Senhor, Deus coloca o foco no lugar devido – em você!

Se você quer ver verdades importantes entrarem na cabeça de seus filhos, tente ensinar a eles alguma coisa com a qual você está pessoalmente comprometido. Você acha que seus filhos estão apenas sendo difíceis? Não, eles estão observando você como um falcão!

Se os seus atos demonstram que o que você está lhes ensinando não é importante para você, isso nunca será importante para eles também. E você pode culpá-los? Se você se dedica a servir ao Senhor, eles serão atraídos a Ele também.

Você quer desfrutar uma vida longa e feliz? Transmita o ensinamento de Deus para os seus filhos, e para os filhos deles depois deles (ver Dt 6:2). Observe que o seu amor pelo Senhor vem primeiro: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração” (Dt 6:5 NKJV). Está surpreso? Não deveria! Quando o seu estilo de vida demonstrar o seu amor por Cristo, Ele atrairá seus filhos como nada mais nesta terra.

Seus filhos veem você lendo a Bíblia? Você discute as verdades dela com eles de uma maneira envolvente? Quando estão em questão comportamentos e valores, você os leva à Bíblia para ter respostas? Por que isso é tão importante? Porque a Bíblia diz: “Outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor” (Jz 2:10 NKJV).

Para criar filhos tementes a Deus você precisa ensinar a eles os princípios de Deus, e praticá-los.

****
Por: Bob e Debby Gass

Fonte: www.palavraparahoje.com.br/wordpress

Related Posts

A lição do ‘não’.
Vidas que louvam
Pérolas

Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]