Conselhos de John Piper para os pais

5 de maio de 2017

imgSão 9 verdades para que os pais se lembrem e sigam:

1) Em geral, educar os filhos no caminho de Deus vai levá-los para a vida eterna. Em geral, isso é verdade.

2) Essa realidade incluiria colocar nossa esperança em Deus, e orar fervorosamente por sabedoria e pela salvação deles, por toda a vida, até a morte. Não basta orar até que eles sejam convertidos, aos seis anos por exemplo. Ore durante toda a vida pela conversão de seus filhos, até a morte, e pela perseverança de sua legítima conversão!

3) Alimente-os com a Palavra de Deus. “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela Palavra de Deus” (Romanos 10:17). Ore e jejue com eles.

4) Seja radicalmente consistente e autêntico em sua própria fé; não apenas no comportamento, mas nas afeições. Filhos precisam ver o quanto Jesus é precioso para os pais, não apenas como Ele é obedecido, ou que vão à igreja, ou que fazem a devocional, ou que cumprem todas as obrigações. Eles precisam ver a alegria e a satisfação no coração de seus pais, ver que Jesus é o maior amigo que existe.

5) Mostre a preciosidade do evangelho. À medida que, nós, pais, confessarmos nossos próprios pecados e nossa dependência da graça, nossos filhos vão dizer: “Vocês não precisam ser perfeitos. Meus pais não são perfeitos. Eles amam a graça. Eles amam o evangelho porque Jesus perdoa os seus pecados. Assim, eu saberei que Ele pode perdoar os meus pecados”.

6) Faça parte de uma igreja amorosa, cheia da Palavra de Deus. As crianças precisam estar cercadas por outros crentes, não apenas por seus pais.

7) Exija obediência. Não seja preguiçoso. Há tantos pais jovens, hoje, que parecem tão descuidados. Não parecem dispostos a levantar-se e fazer o que precisa ser feito para manter o filho na linha. Portanto, devemos manter os castigos, mas também, ficar firmes, principalmente em relação às promessas de coisas boas que fazemos a eles.

8) Deus salva filhos mesmo quando há incredulidade ou falha na criação. Deus é soberano. Não somos nós que, no fim, salvamos nossos filhos. Deus salva os filhos. Dificilmente haveria cristãos no mundo se Ele não salvasse pessoas vindas de famílias fracassadas.

9) Descanse na soberania de Deus sobre seus filhos. Nós não podemos suportar o peso da eternidade deles. Isso é gerência de Deus, e devemos deixar todas essas coisas com Ele.

****
Por: John Piper.
Do livro: “Nove Verdades sobre Criação de Filhos”

Related Posts

Filho de peixe…
Reivindique seus filhos para Cristo
Pais, não se omitam

Deixe seu Comentário

[fbcomments][fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]